Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

#SemanaMundoUnido: Vamos construir pontes dando um sorriso a quem passa ao nosso lado!

A SEMANA MUNDO UNIDO é um acontecimento anual que, desde 1996, envolve as pessoas em iniciativas variadas para que a proposta de um Mundo Unido se torne realidade. Trata-se de uma semana na qual todos os Jovens por um Mundo Unido intensificam suas atividades para incidir na opinião pública do próprio bairro, cidade, país e testemunhar que é possível viver para construir o Mundo Unido.
Traz uma proposta às cidades, às instituições nacionais e internacionais, públicas e privadas, para que valorizem as ações que promovem a unidade em todos os níveis. Realizam-se marchas pela paz, ajuda a refugiados, limpeza de parques, jardins públicos, Mesas Redondas, arrecadação de fundos para micro-projectos em países subdesenvolvidos.
Aos poucos esta corrente cultural penetra no mundo, chamando todos a enfrentar as numerosas dificuldades que o relativismo e o individualismo trazem consigo. Essa proposta promovida pelos jovens dirige-se a todas as pessoas sensíveis aos mesmos princípios e objetivos.
Os "Jovens por um Mundo Unido" desejam atuar em todas as cidades e bairros em que estão presentes, desenvolvendo iniciativas que promovam a fraternidade, pequenos Fragmentos de uma Fraternidade Universal, que é o fundamento para a Paz! E para realizar isso, vivem pela fraternidade não apenas em nível comunitário, mas, antes de tudo, pessoalmente.

Neste ano, a proposta é viver uma frase por dia. São frases que nos sugerem uma pequena e simples ação que podemos praticar no nosso cotidiano, e assim, construir um mundo unido!

Fonte:
http://focolares.org.pt/jovens/semana-mundo-unido
http://www.focolare.org/pt/movimento-dei-focolari/un-popolo/giovani-per-un-mondo-unito/

Nenhum comentário: