Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Eu e Star Wars

Vou aproveitar que Star Wars está em alta e que falei aqui que um dia iria contar minha história para escrever quando começou minha história com a franquia.

Na verdade, nem tem tanto pra contar, não foi tão emocionante.
Tudo começou há dois anos quando todos os filmes ficaram disponíveis no Telecine de graça. Eu nunca tinha visto nenhum dos filmes, lembro vagamente de terem comentado sobre eles nos anos 2000, mas naquela época eu estava muito longe de ser nerd ou geek (ainda estou meio longe, mas muito mais perto do que naquela época). Então, não me julgue, mas vi os filmes na ordem errada e me arrependo amargamente por isso (para mim, a ordem cronológica é a errada e eu deveria ter visto na ordem de lançamento dos filmes).
Confesso que não consegui assistir ao primeiro filme de primeira e dormi. Foi necessário um pouco de esforço para embalar (o mesmo que acontece com House of Cards, mas para a série ainda não fiz esse esforço).
Vi todos e gostei bastante, mas não o suficiente para ver de novo.
Quando o episódio VII estava para sair, foi um auê. Os ingressos esgotaram muito rápido e só consegui comprar pra terceira sessão que abriu, meia-noite e dez.
Antes do filme, fiz umas minirrevistas de Star Wars e uma revista sobre o filme VII e meu amor foi crescendo e crescendo.
Vi o filme e foi a primeira e única vez em que assisti a um filme meia-noite sendo que no outro dia precisava ir trabalhar. Fiquei acabada e no dia seguinte fui ver de novo na nossa primeira excursão do editorial.
A questão é que nesse filme tinha o BB-8, o droide mais fofo e um dos meus personagens preferido de todos do universo. Vi o filme três vezes amando, mas depois, analisando friamente sem ser tão fã, dá pra ver que o episódio VII é igual ao  IV. Não sei se ficaram com medo de acontecer o que aconteceu na trilogia dos anos 2000 e por isso resolveram não arriscar e entregaram todos os elementos que os fãs amam.
Desde então tenho acessórios da franquia, mas não me considero fanática: nunca li os livros ou acompanhei os derivados, nem peguei as referências no Rogue One que tinham de Rebels porque nunca assisti.
Mas realmente gosto muito de Star Wars e em breve quero ler os livros e assistir tudo o que está disponível.

Nenhum comentário: