Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Vamos Entrar para a História

Nunca fui uma aluna muito boa nas aulas de história. Confesso que não era minha matéria preferida. Porém, conforme fui crescendo, fui sentindo falta de ter me interessado e estudado mais história, porque nos ajuda a entender o que está acontecendo no presente.
Nesses últimos tempos, tenho pensado que estamos entrando na história. Vocês já pensaram nisso? Com certeza daqui a alguns anos, muitos dos acontecimentos do nosso presente entrarão nos livros e pode ser que tenhamos que ajudar nossos filhos e netos a estudar tudo isso.
Comecei a pensar assim no impeachment, depois também pensei quando o Trump foi eleito. O mais legal é pensar que não será apenas história, mas quantos desses acontecimentos vão mudar radicalmente nosso país ou o mundo?
Tudo parece estar um caos agora, mas pode ser que isso tenha que acontecer para começarmos a nos mexer, para chegar a um ponto de que não possa mais ficar do jeito que está. Tenho a leve impressão de que aos poucos estamos acordando, principalmente porque resolvemos tomar atitudes quando a coisa aperta pro nosso lado.
Pode parecer que o que fazemos é pequeno, mas não são as pequenas coisas que podem crescer e fazer tudo mudar? Então, se estamos fazendo história, vamos fazer direito. Estamos num mundo em que cada um pode falar o que pensa, ainda mais pela internet. Vamos aproveitar para tentar melhorar a sociedade e construir uma boa história.

Nenhum comentário: