Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Balanço do mês - Janeiro/2017

Nossa, janeiro já chegou ao fim. E vamos ao balanço do primeiro mês de 2017.

2017 começou num domingo e segunda tive um dia de folga. Aproveitei para tirar algumas roupas do armário e doar. Começo de ano relax. Ainda bem, porque o resto foi bem corrido. Um dos editores entrou de férias e quase morri de tanto trabalhar. Também tive três sábados de aula e poucas horas de sono, porque não consegui dormir cedo. Mas, apesar de tudo, janeiro foi bem bom.
Pensei que seria mais fácil fazer o balanço do mês seguindo as minhas metas do ano, assim lembro os pontos importantes e reflito se estou conseguindo cumprir tudo o que quero para este ano. Então, vamos por tópicos:
1- Viajar bastante: este mês não viajei para nenhum lugar, também porque tive aula em três dos quatro sábados.
2- Conhecer novos lugares, principalmente em São Paulo: esse mês tentei sair da minha zona de conforto algumas vezes. Então, conheci o Drive-in do Belas Artes, o mercado Hirota e fui a um restaurante japonês no Brooklin (não lembro o nome...).
3- Ter menos preguiça: continuo com preguiça. Meta não atingida ainda.
4- Fazer exercícios físicos e me alimentar melhor: não. Tive preguiça e não comecei a fazer exercícios. Preciso melhorar muito em fevereiro. Também tenho que cozinhar mais e comer melhor. Mas, fui ao oftalmo, um médico a menos na lista.
5- Encontrar mais as pessoas e telefonar mais em vez de falar pelo Whats App: consegui encontrar algumas pessoas este mês. Marcamos um domingo com amigos com muita conversa, comida e cerveja. Também fui a um bar com pessoas novas e encontrei o Will, que eu não via há uns dois anos (ou mais).
6- Ser mais organizada: eu tentei!! Tirei algumas roupas do armário e fiz um tracking, mas não arrumei mais nada e abandonei o tracking antes da metade do mês. Vou tentar de novo em fevereiro.
7- Ser menos consumista e economizar mais dinheiro: comecei o desafio das 52 semanas (olha só, ainda não escrevi sobre isso. Vou fazer um post explicando). Não controlei meus gastos direito, então devo ter gastado bastante, mas estou tentando não comprar coisas supérfluas.
8- Ler mais: eu li algumas HQs, tipo Sandman: Prelúdio, Dr. Estranho 1, Guardiões da Galáxia 1... mas estou empacada em O Nome da Rosa, principalmente porque agora dá pra fazer download no Netflix e tenho assistido a séries loucamente. Terminei HIMYM, vi Desventuras em Série e estou na terceira temporada de Vikings. Ah, li um livro bem curto chamado 66 Histórias de uma Volta ao Mundo.
9- Aprender coisas novas: aprendi a colocar e tirar lente de contato, tive aula sobre inovação e tecnologia, meu amigo do trabalho me contou coisas sobre o PCC e aprendi coisas no trabalho enquanto o Levi estava de férias.
Ufa, estou indo bem, mesmo tendo que melhorar muitos pontos. Mas acho que está ótimo para um primeiro mês.

Nenhum comentário: