Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 6 de maio de 2017

Táxi, Uber, Cabify

Há uns anos, apareceu o Uber, um aplicativo para você chamar um carro, como se fosse táxi, mas é um carro normal. O que mais atraía as pessoas era o preço e o atendimento diferenciado. Ficou uma discussão por um tempo sobre proibir ou não o Uber. No fim, o Uber e outros aplicativos ficaram e os taxistas tiveram de se adaptar. Até fizeram leis para os taxistas em São Paulo, como o que vestir, sobre o que não falar, o que ter no carro, etc. O bom é que o serviço melhorou e os preços também; os aplicativos de táxi começaram a dar desconto para os táxis, mas também têm a categoria de carros normais que não são táxis.
Mas, o que é bom dura pouco, então a qualidade do Uber caiu. Começaram a ficar menos seletivos com os carros e motoristas e saíram notícias ruins sobre assaltos e coisas do tipo. Daí, a alternativa é usar outros aplicativos.
Conheci o Cabify há um tempo. Ele é como o Uber, mas tem mais regras para os motoristas, são mais seletivos, o lado ruim é que tem menos carros. Ele não cobra pelo tempo, só pela quilometragem, mas tem a taxa mais cara, só que quase sempre tem algum código de desconto. Depois que a qualidade do Uber caiu, tenho usado mais Cabify que Uber.
Os aplicativos de táxi mais conhecidos são Easy Taxi e 99 Taxis. O 99 anda tendo muitas promoções boas, me falaram que estão com um investidor chinês e por isso estão conseguindo fazer tantas promoções, o que é ótimo para os usuários.
Lembrando que um app bom para comparar os preços é o Vah. Tenho dó de gastar dinheiro com táxi, mas por segurança, tenho usado bastante esses serviços. Agora tem alguns aplicativos só para mulheres que ainda não testei, mas acho que vou baixar para testar algum dia desses.

Nenhum comentário: