Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Saber viver

Hoje quando eu estava voltando para a pousada em que estou hospedada, passei por um quinteto tocando instrumentos de sopro. Então, resolvi parar para ouvir. Não tinham muitas pessoas vendo ainda, então pude me sentar em um dos banquinhos.

Enquanto estava lá ouvindo as músicas, pensei: Nossa, Salvador é tão legal... você está andando e de repente encontra um grupo se apresentando, e tem várias pessoas que param para assistir. Só que, em São Paulo, cansei de passar pela Paulista e ver pessoas se apresentando. Não era bem a mesma coisa, mas com certeza devem ter muitas coisas legais. Acontece que não posso afirmar com certeza porque nunca parei para ouvir. Sempre estava correndo porque queria chegar em casa logo.
Nesses dias em Salvador, acabei com o esteriótipo de que baianos não trabalham. É claro que tem uns que não trabalham, como tem pessoas assim em todos os lugares, mas as pessoas que conheci trabalham como a maioria das pessoas de São Paulo. Aqui também tem trânsito e a galera perde tempo se deslocando. Só que ouvi de mais uma pessoa a seguinte afirmação: baianos sabem viver. Isso quer dizer que por mais que trabalhem (menos no carnaval), eles gostam de aproveitar as oportunidades de diversão também. Então, se você está voltando para casa e encontra uma banda tocando, por que não parar e ouvir para ver se você gosta? Ou se alguém te liga ou manda mensagem no fim do dia convidando para fazer algo, por que não dar uma passadinha?
É preciso viver, aproveitar as pequenas coisas que nos fazem felizes e não ficar reclamando da falta de tempo e desperdiçar o que a cidade oferece.
É bem difícil no dia a dia, depois de estar cansado de tanto trabalhar, mas às vezes vale a pena dar um gás a mais, não é mesmo?

Nenhum comentário: